Leblon
 
Untitled Document
 
LIGHT INDENIZARÁ MORADORES E COMERCIANTES DE IPANEMA POR PREJUIZOS COM O APAGÃO.
PARCERIA FIRMADA COM ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E DE MORADORES EVITA LITÍGIOS JUDICIAIS.
 
Na segunda-feira, 13 de Janeiro, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas da Cidade do Rio de Janeiro, representantes da Light se reuniram com o Presidente da AMAI - Associação de Moradores e Amigos de Ipanema , empresário Carlos Monjardim, que também preside a Associação Comercial de Ipanema & Leblon (ACIPLE).

As duas Associações de Ipanema, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas da Cidade, operadora do tradicional SPC - SERVIÇO DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO, já se preparavam para ingressar com duas ações coletivas contra a Light: Uma por parte dos moradores e outra por parte dos comerciantes.

A iniciativa, entretanto, foi descartada, com a iniciativa da Companhia em buscar um melhor atendimento aos seus clientes e consumidores, o que foi elogiado pelo Presidente Monjardim. A partir da reunião, algumas iniciativas concretas foram combinadas , em comum acordo , entre a Light e a AMAI , conforme :

1) Colocação de uma agência móvel da Light , que atenderá aos moradores de Ipanema, num trailer ( já instalado nesta segunda) na Rua Maria Quitéria, esquina com Nascimento e Silva . Esta Agência Móvel da Light ficará no local até o dia 21 de janeiro; ou na Agência Light da Rua Barão de Ipanema.

2) A AMAI - Associação de Moradores e Amigos de Ipanema , em até 48 horas, disponibilizará no site oficial do bairro de Ipanema , www.ipanema.org.br todas as instruções e informações de como os moradores poderão solicitar ressarcimento de eletro eletrônicos danificados com o apagão;

3) A AMAI divulgará também todas as instruções aos mais de 4 mil e-mails de moradores cadastrados na Entidade, sobre as instruções para o ressarcimento.

COMERCIANTES TAMBÉM TERÃO INDENIZAÇÃO POR LUCROS CESSANTES.

Outra reunião ocorrida, entre o Departamento Juridico da Light, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas da Cidade, dia antes na quarta-feira, 15/01/2014 consagrou também parceria da Companhia com a Associação Comercial de Ipanema & Leblon ( ACIPLE ) , para indenização aos comerciantes prejudicados no bairro, não apenas Restaurantes , Bares e Similires mas também os Lojistas.

Da mesma maneira que a Associação de Moradores, a ACIPLE , abriu um canal de parceria com a Companhia , para evitar litígios judiciais.

COMO PROCEDER PARA PEDIR RESSARCIMENTO:

COMERCIANTE:

Se no seu estabelecimento, você teve equipamentos danificados ( Freezers , Geladeiras, Computadores, etc...) e/ou mercadorias estragadas , relacione tudo no formulário abaixo, e encaminhe ao e-mail administrativo@aciple.com.br

Neste mesmo formulário relacione sua pretensão, valor estimado de lucros cessantes ( o que o estabelecimento deixou de faturar durante o período do desabastecimento de energia elétrica) , num comparativo com o períodos anteriores.


MORADOR:

Da mesma maneira que os comerciantes do bairro serão atendidos, com o acompanhamento da Associação Comercial, a AMAI - Associação de Moradores e Amigos de Ipanema acompanhará, junto a LIGHT os pedidos, tratamento dos mesmos e atendimento das demandas dos moradores.

Seguem abaixo as instruções a respeito:

Dano elétrico

Para solicitar é necessário informar:
  • Data e horário prováveis da ocorrência do dano;
  • Relatar o problema apresentado pelo equipamento elétrico;
  • Causa provável causa do dano, a descrição e características gerais do equipamento danificado, além da marca e modelo.
Dano não elétrico

Para solicitar é necessário encaminhar informações referentes à ocorrência do dano e apresentar:

Óbito de animais:
  • Atestado de óbito fornecido por veterinário devidamente habilitado.
  • Comprovação de propriedade e registro policial da ocorrência, se possível.
Poderão ser acrescentadas fotos, documentos ou outras evidências da ocorrência

Relate o dano no formulário abaixo, encaminhando o mesmo digitalizado para administrativo@aciple.com.br


Caso não queiram encaminhar por e-mail, tanto os Comerciantes, como os Moradores, poderão entregar os formulários e documentações anexas, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas da Cidade do Rio de Janeiro, entidade parceira de nossas Entidades, também presidida pelo nosso Presidente, sito: Av. Treze de Maio 13 , Sala 613 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 200031-007 / PABX: 2222-9329 (Horário de atendimento: De 10 as 13hs ou de 14 as 17 hs - Segunda a Sexta)

IMPRENSA REPERCUTE O EXCELENTE TRABALHO E ARTICULAÇÃO DO PRESIDENTE CARLOS MONJARDIM NA DEFESA DOS COMERCIANTES E MORADORES DA REGIÃO, veja algumas das diversas matérias que forma veiculadas:

G1


REDE GLOBO / RJ TV 2ª EDIÇÃO 15/01/2014


MANCHETE ON LINE


JORNAL O DIA 15/01/2014


RÁDIO ROQUETE PINTO


JORNAL O GLOBO



 
Leblon
 
              Todos os direitos reservados leblon.org.br   Desenvolvido por Clandevelop